cmasl

O Orçamento para o ano de 2008, prima pelo "slogan ou chavão de carácter social", como se de batatas fritas se tratasse, ou de espargos e ovos se imaginasse. É tal a confusão, falta de orientação politica, económica e financeira, visando estratégia, modernização, desenvolvimento e futuro, que leva a actos e propostas de orçamentos ridículos, sem o mínimo de rigor e equilíbrio.

A Câmara Municipal já não vai continuar a sua aposta de 2007, que era a modernização e o desenvolvimento. Não tiveram capacidade para o cumprimento de tais promessas e, o concelho, com esta forma autarca de gerir jamais atingirá o seu expoente nessa modernização e desenvolvimento económico (associado à criação de mais emprego), social e cultural.

Para o ano de 2008, a proposta vira-se agora para a grande obra (se realmente fosse trabalhada) que é a área do apoio social. Vejam-se e analisem-se as dotações orçamentais para essa área e facilmente se conclui que são mínimas e ridículas. Mas, na área das festas e feiras, e propaganda, o dito Orçamento não é parco. Retira-se à acção social e, investe-se no prazer da festa e propaganda. Os Alcacerenses têm outras prioridades e estarão atentos.