Trabalhar a sério pela melhoria da qualidade de vida da população

cdu grandola presta contas maio2016Quando a CDU reconquistou a Presidência da Câmara Municipal nas Eleições Autárquicas em 2013, sabíamos e dissemo-lo na altura, que os próximos anos seriam anos muito difíceis na gestão do Município. Suspeitávamos que a situação económica e financeira da Câmara Municipal seria pior do que aquela que conhecíamos, o que se veio a confirmar, mas muito mais havia a fazer. Por isso foi preciso definir prioridades e meter mãos à obra.

Equilibrar financeiramente a Câmara, reorganizar os serviços, motivar os trabalhadores e dar-lhe mais condições de trabalho, melhorar a rede viária, os espaços verdes e a limpeza urbana, dinamizar as actividades culturais e para a juventude, reforçar os apoios sociais, regulamentar e reforçar os apoios ao movimento associativo, defender os serviços públicos, descentralizar mais meios e competências para as Juntas de Freguesia com critérios claros e transparentes para todas, foram um conjunto de medidas implementadas e sobre as quais continuamos a trabalhar para melhorar o serviço público à população de todo o Concelho.

Ao mesmo tempo assumimos outros dossiês de grande importância para o município e para as populações - a revisão do PDM (Plano Director Municipal), a requalificação do Jardim Dr. Júlio do Rosário Costa, a retirada dos Parquímetros, a resolução dos terrenos da Prisão, o novo Quartel dos Bombeiros, a redinamização da Zona Industrial, entre outras.

Dois grandes objectivos têm orientado o nosso trabalho na gestão autárquica - o desenvolvimento sustentado do Concelho e a melhoria da qualidade de vida das populações. Para concretizar estes dois grandes objectivos temos procurado e conseguido no fundamental os consensos necessários, nomeadamente com o Movimento Independente GM – Grândola Melhor, pondo sempre em primeiro lugar aquilo que é fundamental para o Concelho e para os interesses de todos os grandolenses. Também nas Freguesias em que estamos em minoria (Azinheira de Barros e Melides), os nossos eleitos têm apresentado propostas que defendem os interesses das populações locais.

Conhecemos as dificuldades e não enjeitamos as responsabilidades, mas com determinação, honestidade e competência estamos a trabalhar para cumprir. O povo do Concelho de Grândola conhece-nos e sabe que pode confiar na CDU.

Por Grândola a sério! Vamos em frente.

Clique no anexo em baixo para conhecer o documento na totalidade.