Imprimir

convivio verao 2017 2No passado domingo, dia 9 de Julho, realizou-se o tradicional convívio de verão da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP, no Rio da Figueira, em Santiago do Cacém. A iniciativa contou com a participação de cerca de 200 camaradas e amigos, tendo as intervenções ficado a cargo de Álvaro Beijinha, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e actual presidente, de Miguel Gonçalves, dos organismos executivos da DORLA e de Paula Santos, membro do CC e deputada na Assembleia da Repúbica.

Na intervenção da DORLA, foi realçado o grande esforço, empenhamento e determinação para levar adiante as múltiplas e exigentes tarefas que temos pela frente no actual quadro político e a necessidade de dar resposta por parte de todos os activistas do PCP e da CDU.

Em jeito de balanço de actividade nestes primeiros seis meses do ano, valorizou-se as comemorações dos 86 anos do nosso Avante, dos 96 anos do Partido, do dia internacional da mulher e o 25 deAbril e 1º Maio. Ao mesmo tempo promovemos iniciativas das comemorações do centenário da revolução de outubro e iniciámos a preparação da Festa do Avante que se realiza nos dias 1, 2 e 3 de Setembro com a venda da EP, a sua divulgação, a planificação de excursões e de todos os aspectos de preparação, construção e realização da Festa. E dentro das grande prioridade políticas desenvolvemos muitas acções junto dos trabalhadores no âmbito da campanha, Mais Direitos Mais Futuro – Não à Precariedade. E promovemos iniciativas no âmbito da campanha Não à Submissão ao Euro.

Mobilizámos os trabalhadores e a populações da região para a luta pela defesa dos seus direitos e melhores condições de vida. E no conjunto dessas grandes prioridades iniciamos a preparação das eleições autárquicas que se realizam a menos de 3 meses, no dia 1 de Outubro. Uma batalha política importantíssima, muito exigente, mas com todas as possibilidades de construirmos o grande resultado eleitoral para a CDU no Litoral Alentejano.

O nosso objectivo é reforçar a CDU em todos os órgãos autárquicos e dar um grande contributo para o resultado nacional da CDU. Há muito trabalho a fazer nesta fase e com grande prioridade a constituição das listas de candidatos, mas também a elaboração dos programas eleitorais, dos planos de propaganda a que se segue a constituição das mesas e definição dos delegados, mas também o calendário de acções e iniciativas de pré-campanha e campanha eleitoral na qual se incluí o grande comício da Festa do Avante, o grande comício do PCP e da CDU.convivio verao 2017 1

O tempo é pouco para tanto que temos que fazer, também já sabemos que não vamos ter facilidades, mas também sabemos que dificuldades não são impossibilidades. Sabemos todos o que temos de fazer. Afirmar a CDU, o seu projecto político, organizar, esclarecer e mobilizar as populações para o voto na CDU. E também sabemos que todos temos e devemos participar. Reforçar o PCP e a CDU para o nosso grande objectivo, sem subestimar as dificuldades por um lado e sem excessos de confiança por outro, se fizermos o nosso trabalho no dia 1 de outubro sairemos mais reforçados e quem vai ganhar são as populações dos concelhos da região.