Imprimir

17 abrilMilhares de trabalhadores (30.000 no Porto e 60.000 em Lisboa) participaram de forma expressiva no Aviso Geral ao Governo PS/ José Sócrates convocado pela CGTP-IN. Os trabalhadores denunciaram o aumento do desemprego, da precariedade, o bloqueio à contratação colectiva e lançaram um forte aviso ao Governo que se prepara para alterar ainda para pior o Código do Trabalho.

Milhares de trabalhadores (30.000 no Porto e 60.000 em Lisboa) participaram de forma expressiva no Aviso Geral ao Governo PS/ José Sócrates convocado pela CGTP-IN. Os trabalhadores denunciaram o aumento do desemprego, da precariedade, o bloqueio à contratação colectiva e lançaram um forte aviso ao Governo que se prepara para alterar ainda para pior o Código do Trabalho. O Aviso Geral contou com a solidariedade dos comunistas, tendo o Secretário-geral do PCP marcado presença na manifestação em Lisboa.

 

A Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano (DORLA) do PCP, saúda e solidariza-se com as grandiosas acções de luta dos trabalhadores portugueses e em particular com os trabalhadores da Região do Litoral Alentejano.

 

A DORLA do PCP saúda os trabalhadores de Alcácer do Sal, de Grândola, de Santiago do Cacém, de Sines, de Odemira e do Complexo Industrial de Sines que se juntaram à manifestação e engrossaram as fileiras da luta contra a política de direita desenvolvida pelo governo do PS/ José Sócrates.

 

A DORLA do PCP, apela aos trabalhadores e às populações do Litoral Alentejano a sua participação nas comemorações populares do 25 de Abril e do 1º de Maio, importantes datas, não só de celebração, mas também de prosseguimento das reivindicações e de luta contra as políticas de direita que têm vindo a ser praticadas. O assinalar, participar e intervir no 25 de Abril e no 1º de Maio é o continuar da luta pelos ideais da Paz, da solidariedade, de defesa do Regime Democrático, do progresso e justiça social, ideais de Abril.