A Comissão Concelhia de Alcácer do Sal do PCP, reunida na terça-feira, dia 09 de Maio de 2017, aprovou o candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Alcácer do Sal para as eleições autárquicas a realizar no dia 1 de Outubro 2017.

O candidato será Vitor Proença, actual Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Vitor Proença tem 60 anos, é gestor na área da comunicação e preside à Câmara Municipal de Alcácer do Sal desde outubro de 2013.

Em 2016 foi distinguido como “Personalidade do Ano” pelo semanário Sem Mais e em 2007 “Autarca do Ano” pela revista Mais Alentejo.

É igualmente Presidente da CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, da AMGAP - Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo que inclui 20 municípios e é membro do Conselho Diretivo da ANMP – Associação Nacional dos Municípios Portugueses.

Em 2016 representou a ANMP no Congresso das cidades e regiões da Europa em Nicósia.

Integra desde 2014 o Conselho de Concertação Territorial, órgão presidido pelo 1.º Ministro e que inclui apenas seis Presidentes de Câmara.

Entre 2001 e 2013 presidiu à Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Conhecedor e defensor dos interesses do Litoral Alentejano, Vitor Proença, destacou-se em intervenções diretas que viabilizaram, entre outras, a construção e abertura do Hospital do Litoral Alentejano, o acordo de geminação com Santiago de Compostela – Cidade Património Mundial da Humanidade e afirmação turística do Alentejo Litoral.

É membro do PCP desde há 41 anos, é membro da DORLA - Direção da Organização Regional do Litoral Alentejano e da Comissão Concelhia de Alcácer do Sal.

A CDU realizará no dia 20 de Maio 2017 a apresentação pública de Vitor Proença, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, às 16 horas, na Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer "Calceteira".

Alcácer do Sal, 11 de Maio de 2017
A Comissão Concelhia de Alcácer do Sal do PCP