PrecáriosTAOs trabalhadores comunistas da autarquia de Alcácer do Sal estiveram hoje a distribuir um comunicado a valorizar a luta dos trabalhadores pela reposição dos 25 dias de férias e regularização dos vinculos precários.

Recentemente na reunião de Câmara o PS não votou a favor da integração dos trabalhadores precários, além de na AR juntamente com PSD e CDS terem chumbado a reposição dos 25 dias de férias e o pagamento das horas extraórdinárias cortadas em 2012.

Leia aqui o Comunicado: ComunicadoTAAlcacer.pdf

Sobre a integração dos trabalhadores precários na Administração Pública

Na reunião de Câmara de 25/01/2018 o PS não votou a favor da integração dos trabalhadores com vinculo precário nos quadros da Câmara Municipal de Alcácer do Sal. A proposta de integração de 24 trabalhadores ficou aprovada na reunião de Câmara apenas com os votos favoráveis da CDU.

A afirmação do PS de que a regularização dos vínculos precários representa um aumento de despesa para a Câmara Municipal não corresponde à verdade, já que a Câmara já tinha a despesa do regime de avença desses trabalhadores. Mas esta postura do PS não é de admirar porque por sua vontade estes trabalhadores seriam precários o resto da vida.

A integração dos trabalhadores através do programa de regularização dos vínculos precários não é uma conquista do governo PS, mas sim da justa luta dos trabalhadores e da intervenção do PCP na Assembleia da República. Também dentro das limitações impostas pelo governo antes da aprovação da lei, o executivo da CDU da Câmara tem vindo a resolver as situações de precariedade deixadas pelo anterior executivo do PS.

Lembramos também que por vontade do PS os trabalhadores não tinham 25 dias de férias, já que votaram contra o Projecto Lei do PCP apresentado na AR para a reposição dos 25 dias de férias que teve o voto contra do PS, PSD e CDS. Os trabalhadores da Câmara Municipal de Alcácer terão os 25 dias de férias, não graças ao PS, mas porque o executivo da CDU e o STAL assim o acordaram no novo ACEP.

Mais recentemente, PS, PSD e CDS chumbaram outra proposta do PCP para reposição do pagamento das horas extraordinárias, cortadas em 2012. Estes são apenas alguns exemplos do empenho do PS em não devolver e repor direitos e rendimentos aos trabalhadores.

A Célula dos Trabalhadores Comunistas da Autarquia de Alcácer do Sal valoriza a luta dos trabalhadores, que juntamente com a intervenção do PCP na Assembleia da República, permitiu a regularização dos vínculos precários da administração pública, dando mais condições e estabilidade aos trabalhadores.

Alcácer do Sal, 22 de Fevereiro 2018.