almoco3Realizou-se em Grândola, no passado sábado, um almoço que contou com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP. Participaram na iniciativa mais de 150 camaradas e amigos, que assim deram inicio a um ano que se espera de grande exigência, com um vasto conjunto de iniciativas e de grande afirmação do PCP, na região e no país. Esta iniciativa inseriu-se na Campanha Nacional "Emprego, direitos, produção e soberania - Politica patriótica e de esquerda, mais força ao PCP" em curso.

Numa breve saudação aos presentes, Margarida Santos, membro do Comité Central e da DORLA, fez um balanço da actividade politica do Partido na região de 2016 e nomeou um conjunto de iniciativas e tarefas desde já marcadas para o ano de 2017, das quais destacamos o grande almoço Alentejo de comemoração do 96º aniversario do Partido, no dia 5 de Março no distrito de Beja, o 11º Congresso da JCP nos dias 1 e 2 de Abril, o Encontro Nacional do Partido sobre as Eleições Autárquicas no dia 8 de Abril, e claro a Festa do Avante nos dias 1, 2 e 3 de Setembro. No plano da iniciativa politica um destaque à luta pelo aumento do salario mínimo para os almoco1600 € e o aumento geral dos salários, o desenvolvimento da campanha contra a precariedade, a campanha em torno da libertação da submissão ao euro, entre Janeiro e Junho e as eleições autárquicas importante batalha politica para reforçar a CDU e para afirmar o nosso projecto autárquico ao serviço das populações.

Clica aqui para ouvir a intervenção de Jerónimo de Sousa na iniciativa.