384BADAD E8B7 4717 989D 8252CD92A72C

Realiza-se no próximo dia 30 de Outubro em Grândola, nos pavilhões da Feira, a VI Assembleia da Organização Regional do Litoral Alentejano (VI AORLA) que constitui, na região, o mais importante momento na vida do Partido, da sua organização e funcionamento democrático.

A AORLA constitui muito mais que um momento de discussão e prestação de contas, é em si um instrumento de reforço do PCP e um profundo processo de reflexão e construção colectiva das análises, propostas e orientações para o trabalho do PCP no Litoral Alentejano. Um processo preparatório de vários meses que envolveu todas as organizações do Partido na região, num rico e democrático debate preparatório, e que assenta na mais ampla participação dos militantes do Partido.

Conforme definido nos Estatutos do PCP e em conformidade com as análises e orientações traçadas pelo XXI Congresso do PCP, compete à VI AORLA:

• Analisar a evolução da situação económica, social e política da região, partindo das análises do Partido à situação nacional e internacional;
  • Avaliar o trabalho da Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano eleita na V AORLA;
  • Analisar o trabalho e intervenção do Partido na região, a sua ligação às massas e à realidade da região, e o seu contributo e estímulo à luta de massas;
  • Definir, no quadro da proposta política do Partido e do seu Programa, as principais propostas políticas do PCP para a região;
  • Traçar, com base nas conclusões do XXI Congresso do PCP e das orientações do Comité Central, as linhas e objectivos para o reforço da organização do Partido. Definindo, de acordo com a orientação geral do Partido, os principais objectivos e prioridades de intervenção política do Partido na região;
  • Eleger a Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano que, no cumprimento das conclusões da Assembleia de Organização Regional e das orientações gerais do Partido, assumirá a direcção do trabalho, organização e intervenção Partido na região nos próximos 4 anos.

A VI AORLA realiza-se num quadro político, económico e social particularmente complexo e exigente para os trabalhadores e o povo, quer à escala internacional e nacional, quer a nível regional. O seu processo preparatório da assembleia decorre em paralelo com o da Conferência Nacional do PCP com o lema «Tomar a iniciativa, reforçar o Partido, responder às novas exigências» que se realiza nos dias 12 e 13 de Novembro no Seixal.

20171126 jeronimosousa grandolaRealizou-se no passado domingo, dia 26 de Novembro um almoço convivio em Grândola com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

A iniciativa que se realizou num dos Pavilhões da Feira contou com a participação de mais de duas centenas de camaradas e amigos.

O camarada Figueira Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Grândola, numa saudação que fez na iniciativa, realçou os resultados positivos alcançados nas últimas eleições autárquicas na região, nomeadamente em Grândola.

Luis Silva, dos organismos executivos da Direção Nacional da JCP, realçou a situação social e politica relacionada com a juventude e valorizou as lutas da juventude que têm acontecido nos últimos meses.

Manuel Valente, membro do Comité Central e responsável pela Organização Regional do Litoral Alentejano para além de outros aspectos, deu nota sobre a  intensa actividade do Partido na região, principais proposta do Partido para a região e perspectivas de trabalho para 2018, realçando a necessidade do reforço da organização do Partido essencial para dar resposta às várias tarefas que temos pela frente.

Fica aqui a intervenção de Jerónimo do Sousa na iniciativa.

cartaz almoco jeronimo 26 novA DORLA do PCP está a organizar um Almoço-Convívio que se irá realizar no próximo domingo, dia 26 de Novembro de 2017, pelas 13 horas, nos Pavilhões da Feira em Grândola.

Esta iniciativa, enquadrada na actividade normal do PCP, irá contar com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

Estamos a organizar transportes de todos os concelhos da região. Informa-te e inscreve-te nos Centros de Trabalho do PCP.

Ainda podes utilizar o número de telefone 269 449 131.

cartaz jantar 22set2017 jsNo âmbito da campanha eleitoral para as eleições autárquicas 2017 que se realizam a 1 de outubro, Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP estará presente em várias acções de campanha da CDU, amanhã dia 22 de setembro de 2017. Participa e divulga!

Aqui segue a programação:

10H30 - CONTACTO COM A POPULAÇÃO EM ALCÁCER DO SAL
PARTIDA JUNTO AO MERCADO

12H00 - CONTACTO COM A POPULAÇÃO EM GRÂNDOLA
PARTIDA DO LARGO DOS CORREIOS

13H00 - ALMOÇO NO RESTAURANTE "A COUTADA", GRÂNDOLA

18H00 - CONTACTO COM A POPULAÇÃO EM SINES
PARTIDA DO MERCADO

20H00 - JANTAR/COMÍCIO EM SANTIAGO DO CACÉM
PAVILHÃO DA FEIRA

2017 festa avante cartazA Organização Regional do Litoral Alentejano está a organizar um conjunto de excursões à Festa do Avante 2017 para o dia 3 de Setembro (domingo). Iremos ter autocarros com passagem em todos os concelhos da região. Os interessados podem saber  mais informações nos centros de trabalho da região ou enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Clique em ler mais para mais informações de horários e paragens.